A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) inicia no dia 15 de outubro de 2009 (quinta-feira), o Processo Seletivo Simplificado para provimento de 470 vagas, e formação de cadastro de reserva, para o Sistema Prisional e Sistema Socioeducativo do Estado. O edital foi divulgado na edição do Diário Oficial de 14 de outubro que circula nesta quinta-feira (15), www.iomat.mt.gov.br/do/navegadorhtml/?edi_id=2424. Um novo processo está sendo realizado para as vagas remanescentes que não foram preenchidas na primeira seleção realizada entre os meses de julho e agosto deste ano.
São 446 vagas para os cargos de Agente, Técnico e Assistente do Sistema Prisional. No Sistema Socioeducativo as 24 vagas estão distribuídas paras funções de Técnico, Assistente e Agente Orientador. Os salários variam de R$ 1.042,50 a R$ 3.017,76, e carga horária entre 30 e 44 horas, conforme a categoria.
- As inscrições vão até o dia 17 de outubro de 2009 (sábado) e são gratuitas. Os interessados devem estar atentos aos documentos exigidos no edital e dos requisitos necessários conforme a categoria profissional ou a função. Os candidatos somente poderão optar por um único cargo ou perfil, e quem não apresentar todos os documentos exigidos estará automaticamente desclassificado. As inscrições podem ser feitas nas unidades no interior e Capital, de acordo com os endereços publicados no edital.
O Processo Seletivo vai atender a demandas de servidores para as unidades socioeducativas de Cáceres e Rondonópolis. Para o sistema prisional, as vagas serão preenchidas nas cadeias públicas, presídios, Centro de Ressocialização, CDP de Tangará da Serra e Pontes e Lacerda e Secretaria Adjunta de Justiça.
A realização do processo atende a necessidade de contratação temporária de excepcional interesse público, conforme previsto no artigo 37 da Constituição Federal e considera o Termo de Ajustamento de Conduta firmado pela Sejusp com o Ministério Público Estadual.
- O Processo Seletivo será composto de 5 fases de acordo, sendo Inscrição e entrega de documentos, Prova Objetiva para os candidatos com inscrições deferidas, Análise Curricular pela Comissão de Processo Seletivo Simplificado, Investigação de Registro Criminal Processo Administrativo Disciplinar e Publicação do resultado final.
As fichas de inscrição estão disponíveis para download no endereço eletrônico www.seguranca.mt.gov.br.