Comunicado:
A Comissão de Seleção e Treinamento do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás suspendeu, por tempo indeterminado, a publicação de novos editais de abertura de concursos para provimento de cargos do Grupo Ocupacional I e Grupo Ocupacional II do Poder Judiciário, bem como dos editais já publicados e cujas inscrições ainda não estavam abertas.
A decisão atende solicitação do Presidente do Conselho Setorial de Política Salarial, responsável pela elaboração do novo plano de cargos e salários.
A medida visa adequar os novos concursos aos termos da legislação a ser aprovada oportunamente.
Não há previsão de prazo para decisão sobre o assunto.
Mais informações no endereço eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Suspenso concurso para Escrevente Judiciário na Comarca de Itajá do TJ - GO
Em sua página eletrônica, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ - GO) informa como suspenso o concurso para o cargo de Escrevente Judiciário da Comarca de Itajá.
Para mais informações consulte o edital completo no endereço eletrônico www.tjgo.jus.br.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vaga para Escrevente Judiciário na Comarca de Itajá do TJ - GO
Profissionais com o Ensino Médio completo, idade mínima de 18 anos e que estejam em dia com as obrigações eleitorais e militares poderão se inscrever a partir do dia 1º de março para o concurso público do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) com uma vaga para Escrevente Judiciário I na Comarca de Itajá.
De acordo com o edital, o salário para Escrevente Judiciário I corresponde a R$ 1.860,11.
Para se inscrever, o interessado deverá acessar o site www.tjgo.jus.br até o dia 20 de março, onde constarão a ficha de inscrição, o boleto para pagamento da taxa no valor de R$ 57,98 e os demais procedimentos necessários à efetivação da inscrição.
A previsão é que os candidatos sejam avaliados por meio de provas objetivas e discursiva, que serão eliminatórias e classificatórias. A prova de múltipla escolha deverá ser composta de questões sobre língua portuguesa, organização do Poder Judiciário no Brasil e em Goiás, noções de Direito Constitucional e Administrativo, realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do Brasil, informática básica e conhecimento específico do cargo.
Este concurso terá a validade por até dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final no Diário da Justiça Eletrônico, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Presidência do Tribunal de Justiça.