O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia aplicou uma nova retificação no concurso público nº 1, que visa preencher 1.383 vagas para Outorga de Delegações de Serventias Extrajudiciais de Notas e de Registros. A nova alteração foi no texto do item referente ao número de pontos necessários para a convocação para a prova escrita e prática.
Anteriormente, uma retificação determinou que serão convocados para a prova escrita e prática apenas os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 5,00 pontos na prova objetiva de redação. Também houve uma mudança nos documentos necessários para a comprovação de títulos.
O órgão também divulgou uma retificação em que altera a banca examinadora do certame, além de um documento que modificou o subitem que trata da nota dos candidatos que serão habilitados para a prova oral, passando de superior a 5,00 pontos para igual ou superior a 5,00 pontos.
O certame havia sido suspenso e reaberto com inscrições entre os dias 13 de março de 2014 e 11 de abril de 2014. A taxa de inscrição teve devolução para os inscritos que solicitaram entre os dias 17 e 21 de março de 2014.
As oportunidades estão divididas entre Provimento e Remoção, destinadas a várias comarcas do Estado. Os detalhes sobre as colocações estão descritas no Anexo I do edital.
Para se candidatar, era preciso estar em pleno exercício dos direitos civis e políticos, ter nacionalidade brasileira, não possuir sentença criminal condenatória transitada em julgado e não possuir sentença condenatória por ato de improbidade administrativa transitada em julgado.
No caso de candidato por Provimento, o profissional deveria ser Bacharel em Direito com diploma registrado ou ter exercido, por dez anos, completados antes da primeira publicação do edital, função em serviços notariais ou de registros.
E no caso de candidato por Remoção, deveria comprovar que já exerce a titularidade plena de serventia extrajudicial em qualquer localidade do estado da Bahia por mais de dois anos.
O critério de classificação dos participantes será baseado em seis etapas: prova objetiva de seleção, prova escrita e prática, comprovação de requisito para outorga das delegações, exame psicotécnico e entrega do laudo neurológico e do laudo psiquiátrico, entrevista pessoal e análise da vida pregressa, prova oral e avaliação de títulos. Os conhecimentos a serem avaliados estão descritos no edital.
As inscrições devem foram efetuadas no site da organizadora, que é www.cespe.unb.br. Houve uma taxa de R$ 200,00.
Leia o edital completo disponível em nosso site, onde há dados detalhados sobre todo o certame.