O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, recebeu nesta quinta-feira (4 de novembro de 2010) comitiva da cidade de Bela Vista de Goiás, que solicitou a criação de uma vaga para juiz na comarca. Estiveram presentes na reunião o desembargador, a juíza de Bela Vista, o vice-presidente da OBA seção Goiás, o delegado da cidade, Advogados da região e membros da comunidade.
Segundo o desembargador, a cidade apresenta crescimento acelerado, aumentando a demanda judicial, o que justifica a necessidade de mais um juiz para Auxiliar a atual titular. Ele acrescenta ainda que a migração de pessoas de outros estados é crescente.
Para a magistrada a situação é de desconforto em relação ao volume de trabalho. "Às vezes a gente se sente impotente diante desta situação", ressaltou. Ela diz que em seis anos de atuação na comarca, nunca presenciou demanda tão alta como atualmente. Em resposta, afirmou que não deixará a comarca desamparada e irá encontrar solução para o problema. "O pleito de vocês é justo, não podemos deixar que os juízes se sintam frustados", frisou. Ele agradeceu o empenho do desembargador-presidente e afirmou que a atual administração e a OAB Goiás são grandes parceiras. "Nos sentimos em casa e estamos sempre à disposição", disse.
Mais informações através do endereço eletrônico www.tjgo.jus.br.