O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) publicou em sua página na internet o edital de abertura do 55º Concurso com 34 vagas para Juiz Substituto.
Para concorrer, o candidato deverá ser bacharel em Direito e possuir três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.
Segundo informações do edital, 5% do total de vagas serão reservadas às pessoas com deficiência, de modo que a deficiência não poderá ser incompatível com as atribuições do cargo de magistrado.
O formulário de inscrição preliminar poderá ser preenchido no site www.tjgo.jus.br no período de 23 de fevereiro até 23 de março e deverá ser entregue pessoalmente ou enviado pelos Correios para a sede do TJ-GO (Avenida Assis Chateaubriand, nº. 195, Sala 153, Setor Oeste, Goiânia, CEP: 74.130-012) juntamente com os seguintes documentos:
- cópia autenticada de documento oficial de identificação, com fotografia e assinatura do portador, e que comprove a nacionalidade brasileira;
- comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 180,00;
- duas fotos recentes 3X4.
Ainda de acordo com informações contidas no edital, o concurso será composto de prova objetiva, duas provas escritas, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos.
Esse concurso terá a 1ª Etapa, prova objetiva seletiva, executada pela Fundação Carlos Chagas (FCC), e as demais etapas serão executadas pela Comissão Examinadora do Concurso, sob a coordenação da Comissão de Seleção e Treinamento do TJ-GO.