No último final de semana o Tribunal de Justiça de Rondônia realizou a 2ª prova escrita (sentenças) relativa à segunda etapa do XIX Concurso para ingresso na Magistratura do Estado de Rondônia. Foram aplicadas aos 122 candidatos presentes as provas de sentenças cível, no sábado, e criminal, no domingo, na Fatec, em Porto Velho.
Os candidato tiveram das 9h às 13h para elaborar as sentenças. Houve consulta à legislação desacompanhada de anotação ou comentário. Os portões da Associação Rondoniense de Ensino Superior - Fatec foram abertos no horário (local) compreendido entre 7h30min e 8h45min, nos dias 5 e 6.
Após essa etapa, os candidatos aprovados passarão por investigação social e avaliação psicológica, para então prestar a prova oral, última etapa do certame, que é coordenado pela Comissão presidida pelo desembargador Péricles Moreira Chagas. Por meio da página do TJ-RO serão divulgadas os resultados e os prazos para eventuais recursos.
As provas foram elaboradas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC). O concurso destina-se a selecionar candidatos para provimento de 15 cargos vagos de Juiz de Direito Substituto, aos quais poderão ser acrescidos outros que surgirem durante o prazo de validade do Concurso, garantindo-se a reserva de uma vaga para portadores de deficiência, a cada 19 vagas preenchidas por candidatos não deficientes aprovados.
Fonte: www.tjro.jus.br