O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) publicou o edital de abertura de concurso público com 19 vagas e formação de cadastro de reservas para Analista Judiciário e de Técnico Judiciário.
A organização e execução do certame ficará por conta do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).
Segundo informações do edital, são nove vagas para Analista Judiciário nas áreas Administrativa, Administrativa com especialidade em Contabilidade, Apoio Especializado em Análise de Sistemas, Arquitetura, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica e na área Judiciária. Para preencher alguma dessas vagas e garantir a remuneração de R$ 6.611,39 em jornada de 40 horas semanais, o candidato deverá ter formação em curso Superior e registro no conselho profissional. As outras 10 vagas são para Técnico Judiciário nas áreas Administrativa, Operação de Computador e Programação de Sistemas e para ocupar o cargo e receber o salário de R$ 4.052,96 em jornada de 40 horas semanais será necessário ter o Ensino Médio e curso Técnico na área.
As inscrições ficarão abertas no período entre às 10h do dia 22 de junho até às 23h59 do dia 13 de julho pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/tre_rj_12. A taxa será de R$ 65,00 para concorrer à função de Analista Judiciário e de R$ 50,00 para Técnico Judiciário.
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, com 120 questões sobre Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos, além de prova discursiva, e caráter eliminatório e classificatório, somente para os cargos de Analista Judiciário e de Técnico Judiciário na área de Programação de Sistemas. A previsão é que as provas sejam realizadas no dia 26 de agosto, em locais e horários a serem definidos e divulgados com antecedência.
Esse concurso terá a validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Conheça o conteúdo programático das provas e outros detalhes, lendo o edital completo.