O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (www.tjap.jus.br), torna pública a abertura das inscrições para o processo de avaliação e seleção de candidatos, para formação de cadastro de reserva de Estágio de Estudantes de Nível Superior no âmbito da Comarca de Rio Branco.
O Processo Seletivo destina-se à reposição imediata das vagas que surgirem no decorrer no prazo de validade desta seleção, a serem preenchidas gradativamente, sempre no interesse da Administração, observada a ordem classificatória dos aprovados.
- As vagas são para estudantes dos cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Serviço Social, Jornalismo, Publicidade, Sistemas de Informação, Tecnologia de Rede, Web Designer, Arquitetura e Urbanismo e Psicologia. Serão oferecidas 115 vagas com carga horária de 30h semanais e remuneração de R$ 500,00.
O estágio terá a duração de um ano, podendo ser estendido até a data da conclusão do curso do estagiário, desde que não exceda o prazo de dois anos.
- A inscrição será gratuita e deverá ser realizada no período de 21 a 24 de junho de 2010, de 8h00 às 18h00, na Secretaria da Escola Judicial do Amapá, localizada na Avenida Padre Júlio, nº 958, entre Odilardo Silva e Eliezer Levy, Centro, Macapá-AP, tel. (96) 3223-7999 e 3222-3968.
O processo seletivo será composto pela prova objetiva e redação.
A prova objetiva é eliminatória e conterá 50 questões, sendo 25 de língua portuguesa, 20 de Conhecimentos Gerais e Atualidades e 5 de Organização Judiciária do Amapá (Decreto nº 0069/1991), não podendo haver consulta a qualquer material por ocasião da prova. Valerá 5,00 pontos.
A redação abordará tema relativo à atualidade, e terá por finalidade precípua verificar adequação ao gênero/tema, domínio do assunto, expressividade, concatenação das ideias, coerência textual, coesão textual, gramática e norma culta escrita. Terá o máximo de 50 linhas. Valerá 5,00 pontos.
- A prova será realizada no dia 27 de junho de 2010, das 14h00 às 18h00, com duração de 4 horas, nas dependências da EJAP, não sendo permitido o acesso de candidatos ao local da prova após horário fixado para seu início.
O período de validade do Processo Seletivo será de um ano, a contar da data da homologação do resultado final, prorrogado uma vez por igual período, a critério da administração.