O Tribunal de Justiça-MS (www.tjms.jus.br) torna pública aos interessados que se encontram abertas inscrições para a realização do Concurso Público, através da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br).
Será disponibilizado 23 vagas no cargo de Juiz Substituto com remuneração mensal de R$ 18.610,07.
- As inscrições preliminares serão recebida unicamente via internet, no endereço eletrônico do TJ-MS, no período compreendido entre as 8h00 do dia 17 de fevereiro até às 18h00 do dia 18 de março de 2010 (horário local), com valor de inscrição de R$ 186,10.
- Não haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, exceto para os candidatos amparados pelo Decreto 6.593, de 2 de outubro de 2008, publicado no Diário Oficial da União de 3 de outubro de 2008. A isenção deverá ser pleiteada, mediante requerimento do candidato, no período compreendido entre 17 a 26 de fevereiro de 2010.
O Concurso Público será das seguintes etapas: I. primeira etapa - Prova Objetiva Seletiva, de caráter eliminatório e classificatório; II. segunda etapa - Provas Escritas e de Sentença, de caráter eliminatório e classificatório; III. terceira etapa - de caráter eliminatório, com as seguintes fases: a) sindicância da vida pregressa e investigação social; b) exame de sanidade física e mental; e c) exame psicotécnico; IV. quarta etapa - Entrevista e Prova Oral, esta de caráter eliminatório e classificatório; e V. quinta etapa - Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.
- A Prova Objetiva realizar-se-á na cidade de Campo Grande-MS e está prevista para o dia 24 de abril de 2010, com confirmação da data e as informações sobre os horários e locais oportunamente divulgados por Edital de Convocação, a ser publicado no Diário da Justiça de Mato Grosso do Sul, em listas afixadas no TJ-MS, divulgadas nos endereços eletrônicos do TJ-MS e no site da organizadora e Cartões Informativos que serão encaminhados aos candidatos por e-mail, devendo o candidato ficar atento.
O prazo de validade do concurso será de até dois anos, contados da data da publicação da homologação do resultado final, prorrogável por igual período, a critério do Tribunal de Justiça.