Entre os dias 4 e 7 de julho, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estará com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado destinado a contratação temporária de Professor Substituto para as Faculdades de Economia, Educação Física, Engenharia e Odontologia. A remuneração será composta pelo vencimento básico, Retribuição por Titulação e outras gratificações, de modo que o valor poderá variar entre R$ 1.645,96 e R$ 3.016,52.
As inscrições poderão ser preenchidas nas secretarias das respectivas Unidades, Campus Universitário que fica no bairro São Pedro em Juiz de Fora. O horário de atendimento será das 9h Às 12h e das 13h às 16h e os documentos necessários serão:
- Ficha de Inscrição preenchida;
- cópia simples de documento de identidade;
- cópia simples do CPF;
- cópia simples do título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral (www.tse.jus.br);
- cópia simples de documento da quitação com obrigações militares, quando couber;
- cópia(s) simples do(s) diploma(s) de graduação (frente e verso);
- cópia(s) simples do(s) diploma(s) de pós-graduação (frente e verso), quando exigido;
- três vias do Currículo Lattes, com os documentos comprobatórios, em uma única via.
O profissional contratado para atuar no curso de Economia deverá ministrar aulas sobre Microeconomia e Macroeconomia. É necessário ter graduação e Mestrado em qualquer área.
Para a Faculdade de Educação Física o escolhido deverá lecionar as disciplinas que englobem o universo do Handebol e do Futebol, além de orientar Projetos de Pesquisa. O candidato deverá possuir título de Graduação ou Licenciatura e Mestrado na área.
Automação e Metrologia serão as matérias trabalhadas pelo contratado para atuar na Faculdade de Engenharia. Não é obrigatório ter Mestrado, mas apenas a Graduação em Engenharia.
As três vagas para trabalhar na Faculdade de Odontologia serão para ministrar aulas sobre Prótese e Estágios, Dentística III e Estágios de Atenção Secundária e Clínica Integrada e Psicologia aplicada à Odontologia. O candidato deverá ter a Graduação, Especialização e/ou Mestrado na área.
O processo seletivo será diversificado de acordo com cada vaga, mas basicamente se constituirá de Provas Escritas, Didáticas, Entrevista e Análise Curricular.
Fonte: www.in.gov.br