PROCESSO SELETIVO - EDITAL Nº. 145/2011
A Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, irá realizar Processo Seletivo de Professores Substitutos para lotação nas cidades de Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá e Ponta Porã.
Serão abertas quatro vagas, direcionadas para as áreas de História/Teoria da História, Cursos de Agronomia e Engenharia Florestal, Curso de Ciências Contábeis e Ciência da Computação.
Os salários podem chegar a R$ 4.300,00.
Para a inscrição, o candidato deverá apresentar cópia autenticada dos seguintes documentos:
- Cédula de Identidade ou, no caso de estrangeiro o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) e o Passaporte atualizado;
- Título Eleitoral, dispensado no caso de estrangeiro;
- Certidão de Quitação Eleitoral obtida por qualquer Cartório Eleitoral ou pela internet: www.tse.gov.br (para brasileiros);
- Cartão de Cadastro de Pessoa Física (CPF) da Receita Federal;
- Comprovação de quitação com o Serviço Militar (para os homens), dispensado no caso de estrangeiro;
- Curriculum vitae com os comprovantes correspondentes;
- Para a classe de Professor Adjunto: diploma de graduação, título de doutor;
- Para a classe de Professor Assistente: diploma de graduação, título de mestre ou de doutor; e
- Para a classe de Professor Auxiliar com Especialização: diploma de graduação, título de mestre ou doutor, ou certificado de pós-graduação lato sensu, ou comprovante de obtenção de créditos em cursos de pós-graduação stricto sensu.
O período de inscrição e de realização das provas (Escrita Objetiva, Didática e de Títulos) serão estabelecidos e divulgados em calendário, através de edital elaborado pela Comissão Especial.
O Processo Seletivo terá validade de no mínimo 12 meses, prorrogável por igual período, a contar da data de publicação do edital de homologação dos resultados no Diário Oficial da União e poderá no seu período de validade ser contratado candidato, desde que obedecida a ordem de classificação dos aprovados em edital da mesma área ou área afim, objeto da seleção de professores substitutos ou temporários.
Fonte: www.in.gov.br