A Câmara de Cuiabá fechou o convênio com a Universidade Federal de Mato Grosso para elaboração e execução do concurso público da Casa de Leis. A assinatura ocorreu na manhã de 4 de agosto de 2011. O presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), determinou que o concurso para provimento de cargos e carreiras é um compromisso da atual Mesa Diretora com os servidores e, num contexto amplo, com a sociedade cuiabana.
O advogado Emmanuel Figueiredo Júnior, consultor jurídico da Câmara, explicou que tem como objetivo adequar a demanda de funcionários efetivos e preparando a Casa para o aumento no numero de vereadores para a próxima legislatura. Figueiredo Júnior observa que a Câmara cumpre, também, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Emmanuel Figueiredo justifica que o convênio com a UFMT, instituição de maior credibilidade e know-how nessa modalidade de certame, assegura a lisura e transparência do processo seletivo.
Emmanuel Figueiredo Júnior observa que, no cronograma, que está incluso na proposta feita a instituição consta que a publicação do edital será realizada até o dia 2 de setembro. As inscrições começam no dia 19 de setembro e vão até o dia 25 do mesmo mês. A aplicação das provas será no dia 30 de outubro e o resultado final está marcado para o dia 16 de novembro.
São 98 vagas distribuídas entre ensino superior e médio, com remunerações que irão variar entre R$ 1.669,80 até R$ 3.630,00. São 40 vagas para Analista Legislativo, que é direcionado para ensino superior em geral; uma vaga para Contador, uma vaga para Enfermeiro, uma vaga para Fisioterapeuta, uma vaga para Médico, uma vaga para Odontólogo, quatro vagas para Procurador Legislativo, quatro vagas para Taquígrafo e 45 vagas para Técnico Legislativo, direcionado para ensino médio completo.
Mais informações através do endereço eletrônico www.camaracba.mt.gov.br.