Edital PROAD nº 39, 5 de abril de 2011:
A Universidade Federal de Ouro Preto, torna público, para conhecimento dos interessados, que se encontram abertas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para contratação de 1 Professor Temporário para o Instituto de Filosofia, Artes e Cultura, destinado ao Departamento Música, na Área de Música, Subárea de Violão.
O regime de trabalho será de 40h por um período de contrato de no máximo 12 meses.
A remuneração será de acordo com a titulação do candidato no ato da assinatura do contrato, conforme tabela de remuneração aplicável ao Magistério Superior, acrescida dos benefícios legais.
A inscrição poderá ser efetuada de 7 a 15 de abril de 2011, pessoalmente ou por procuração, das 9h às 12h e das 13h às 16h na Secretaria do Departamento de Música do Instituto de Filosofia, Artes e Cultura, Campus Morro do Cruzeiro, Ouro Preto-MG - CEP 35.400-000.
No ato da inscrição o candidato deverá apresentar Diploma de Graduação em Música - Bacharelado ou Licenciatura; Curriculum Vitae devidamente comprovado; Histórico Escolar correspondente que inclua disciplinas da área de conhecimento para a qual se realiza a seleção e Documentos Pessoais. Não será aceita inscrição via fax, correio eletrônico e ou via postal.
Informações pelo Tel.: (31) 3559-1408, correio eletrônico demus@ifac.ufop.br.
A seleção constará de Análise de Currículo devidamente comprovado, Prova Prática, Prova Didática e Entrevista.
As Provas Prática, de Aptidão Didática e Análise de Currículo ocorrerão na data de 19 de abril de 2011, a partir das 9h, no Departamento de Música/DEMUS/IFAC, Campus Morro do Cruzeiro, Ouro Preto-MG.
A Prova Prática terá início às 9h30m, no DEMUS/IFAC e constará da execução de uma peça de livre escolha do repertório violonístico, com duração máxima de 15 minutos.
A Prova de Aptidão Didática acontecerá no mesmo local, após a Prova Prática e constará da exposição oral sobre o tema: "Música popular e erudita: diferenças técnicas, estéticas e a integração entre ambas no ensino do violão. O violão como instrumento solista, como instrumento acompanhador (na música de câmara, na música popular e na educação musical)". Duração de 50 minutos, com tolerância de 10 minutos a mais ou a menos.
Obs.: Os músicos com os quais o candidato se apresentará é de responsabilidade do mesmo.
A Entrevista será no mesmo local, após a Prova de Aptidão Didática. A banca fará entrevista com o candidato após a Prova Didática. O candidato poderá ser arguido por até 30 minutos.
Serão classificados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7,0.
A validade do concurso terá validade de 1 ano, a partir da publicação da Portaria/PROAD de aprovação do resultado final da seleção no Boletim Administrativo/UFOP.