A Faculdade de Saúde Pública da USP anula o Edital FSP 02/2013, publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo no dia 17 de janeiro de 2013 (página 128), referente à contratação de Farmacêutico da área de Bioquímica para o Serviço Especial de Saúde de Araraquara. A anulação é por conta do não cumprimento das normas estabelecidas no Manual de Normas e Diretrizes do DRP da USP.
Os candidatos inscritos neste Concurso ficam automaticamente inscritos caso atendam às novas exigências para o desempenho da função, previstas no Edital de Abertura que virá a ser publicado em futuro próximo. Caso o candidato não esteja de acordo com os novos requisitos ou não tenha mais interesse em participar do Processo, poderá obter a restituição da taxa de inscrição durante o período de inscrição do novo Concurso.
Fonte: www.imprensaoficial.com.br
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
USP abre processo seletivo para a contratação de Farmacêutico
A Faculdade de Saúde Pública da USP busca Farmacêutico da área de Bioquímica para o preenchimento de uma vaga. O profissional vai atuar junto ao Serviço Especial de Saúde de Araraquara (SESA).
O período de inscrições é de 18 de janeiro até às 16h do dia 29 de janeiro de 2013, apenas pela internet, através do endereço https://uspdi-gital.usp.br/marteweb. O candidato deve preencher a ficha e efetuar o pagamento da taxa de R$ 91,00 após gerar o boleto no site. As instruções detalhadas de preenchimento constam no edital do concurso.
O profissional aprovado vai desempenhar as funções relativas à solução de problemas dentro das áreas de medicamentos, alimentos e análises clínicas, além de auxiliar na elaboração e planejamentos de projetos didático-científicos na sua área e colaborar na publicação de trabalhos científicos, técnicos e teses de pós-graduação.
O salário é de R$ 6.040,48 por uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, estabelecidos pela USP de acordo com as necessidades, podendo ser diurno, noturno, misto, em regime de plantões ou em escala de revezamento.
Para participar, o candidato deve possuir curso completo de graduação em Farmácia - Área Bioquímica; registro no Conselho Regional de Farmácia - CRF e ter conhecimentos em informática, além de estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e não ter sido demitido ou exonerado por justa causa do serviço público.
A prova será de múltipla escolha, eliminatória, com 50 questões objetivas, sendo três de Informática; quatro de Política SUS; sete de Biossegurança; 27 de Vigilância Epidemiológica/ Diagnóstico laboratorial e nove de Política de Distribuição e Dispensação de Medicamentos/ Farmacologia. Cada questão vale 0,2 e o programa de conteúdos que será cobrado na prova consta no edital.
A data da realização da prova será informada ao candidato através de publicação no Diário Oficial, podendo ser feita também por meio de correio, e-mail, telefone ou pelo site www.fsp.usp.br/oportunidades. Neste mesmo endereço será divulgado o gabarito, no dia seguinte a realização da prova.
Fonte: www.imprensaoficial.com.br