Concurso Público - EDITAL Nº 425/2011
A Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG realizará Concurso Público de Provas e Títulos para contratação de um Professor Adjunto, destinado a atuar no Departamento de Engenharia Elétrica da Escola de Engenharia da Universidade, na área de Gerência de Projetos.
Dos interessados, é exigida titulação de Graduação em Engenharia; Doutorado em Engenharia Elétrica, Engenharia de Sistemas, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Aeronáutica ou Administração.
As inscrições serão recebidas até 60 dias a partir do quinto dia da publicação do Edital, na Secretaria Geral da Escola de Engenharia, localizada na Avenida Antônio Carlos, 6627 - Pampulha, Belo Horizonte - MG, no horário das 9h às 12h e das 14h às 16h, nos dias úteis.
A taxa, no valor de R$ 62,96, deve ser paga no Banco do Brasil S/A, por meio de Guia de Recolhimento da União - GRU (agência e conta corrente vide edital).
O candidato deverá apresentar, no ato da inscrição, os seguintes documentos:
- Termo de requerimento de inscrição devidamente preenchido;
- Carteira de Identidade ou outra prova de ser brasileiro nato ou naturalizado e, no caso de estrangeiro, documento de identificação;
- Comprovação de quitação com o Serviço Militar, quando for o caso, e com a Justiça Eleitoral, dispensável no caso de candidatos estrangeiros;
- Comprovante do pagamento ou da isenção da taxa de inscrição;
- Sete cópias do curriculum vitae;
- Tema do Seminário; e
- Sete exemplares do Projeto de Atuação Docente.
Os documentos comprobatórios deverão ser apresentados, em via única, com documentos numerados sequencialmente e, de preferência, na mesma sequência apresentada no curriculum vitae, até dez dias após a data final das inscrições.
O Concurso constará de Prova de Títulos, Prova Didática e Apresentação de Seminário, e tem previsão de acontecer de 60 a 70 dias a partir do término das inscrições.
A remuneração inicial será composta pelo Vencimento Básico, Retribuição por Titulação (RT) e Gratificação Específica do Magistério Superior (GEMAS), no valor de R$ 2.518,30, para 20h semanais de trabalho.
O prazo de validade do Concurso será de um ano, contado a partir do dia subsequente à publicação do Edital de Homologação do resultado e poderá ser prorrogado por igual período, a critério do órgão interessado no certame, de acordo com o artigo 12 da Lei nº 8.112/ 1990.
Fonte: www.in.gov.br