A Promotoria de Justiça do Estado do Paraná, torna público o presente edital, que estabelece as instruções destinadas à seleção e contratação de estagiários para atuarem junto à Promotoria de Justiça de Irati.
Poderão se inscrever os acadêmicos do curso de Direito devidamente matriculados a partir do 3º ano ou 5º semestre.
O candidato selecionado ocupará 1 vaga existente junto às Promotorias de Justiça da Comarca de Irati, apara atuar no período vespertino, no horário compreendido entre 13h e 17h. Os demais aprovados formarão cadastro de reserva para eventuais vagas que venham surgir.
Das inscrições:
As inscrições serão realizadas no período de 19 de março a 30 de março de 2012, na Secretaria do Ministério Público da Comarca de Irati, situada à Rua Pacífico Borges, nº. 120, nesta cidade e Comarca de Irati, no período vespertino, das 13h30min até às 17h30min, através de requerimento padrão a ser fornecido no local, isento de custas.
O teste seletivo terá duas fases:
a) Prova escrita de conhecimentos jurídicos, sendo 5 questões objetivas e 3 questões discursivas, sem possibilidade de consulta a legislação;
b) Prova Oral (entrevista).
O teste seletivo será aplicado no dia 13 de abril de 2012, com início as 13h30min, devendo o candidato comparecer junta a sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Irati, sendo que não comparecimento do candidato no horário acima especificado implicará sua desclassificação do teste seletivo.
Ficarão habilitados para a realização da prova oral os candidatos que obtiverem, na prova escrita, nota igual ou superior a 5,0.
Os Resultados da prova escrita serão divulgados por meio de edital, a ser afixado na sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Irati, no dia 20 de abril de 2012. Caberá recurso no prazo de 24 horas da divulgação do resultado.
A prova oral, para a qual estarão habilitados somente os candidatos classificados na prova escrita, ou seja, aqueles que obtiverem nota igual ou superior a 5,0 (cinco), será realizado na data de 24 de abril de 2012, às 13h30min.
A contratação do candidato aprovado dependerá da conveniência ao Ministério Público do Estado do Paraná. Os casos omissos serão resolvidos pela Procuradoria Geral de Justiça.
EDITAL Nº. 01/2012
Fonte: www.ceaf.mp.pr.gov.br