Vagas na Área da Saúde para Fundação de Medicina Tropical do Amazonas

Inscrições abertas para seleção de profissionais em Vigilância Epidemiológica e Gestão para Prevenção e Controle da Malária na Amazônia.
Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 às 13h54

A Fundação de Medicina Tropical do Amazonas - FMTAM, torna publico que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Profissionais em Vigilância Epidemiológica e Gestão para Prevenção e Controle da Malária, por tempo determinado, para cargos da área da saúde, sendo 20 vagas para Contratação Imediata e 15 vagas para Cadastro Reserva do Projeto Expansão do Acesso às Medidas de Prevenção e Controle da Malária para Populações Vulneráveis da Amazônia Brasileira, financiado pelo Fundo Global de luta contra a AIDS, Tuberculose e Malária TM.

A seleção tem como objetivo constituir equipe para atuar em 47 municípios selecionados da Amazônia brasileira com a finalidade de fortalecer a gestão local de prevenção e controle da doença. Essa equipe desenvolverá suas atividades em conjunto com as equipes de gestão municipal e estadual do controle da malária, em consonância com as diretrizes do SUS.

A inscrição deverá ser efetuada pelo site da Fundação de Medicina Tropical do Amazonas (www.fmt.am.gov.br), no período de 3 a 19 de fevereiro de 2010, devendo o candidato enviar seus documentos no mesmo período através dos Correios, via SEDEX, para Caixa Postal 10856, Brasília-DF, CEP: 70.306-970.

A taxa de inscrição para o Processo Seletivo é de R$ 50,00, mediante depósito para a Associação de Apoio à Fundação de Medicina Tropical do Amazonas - TROPIMED, no Banco do Brasil (nº 001), Agência 3563-7, Conta Corrente nº 7880-8.

Os candidatos que enviarem a documentação após o dia 19 de fevereiro de 2010 serão automaticamente desclassificados. Para isso, será considerada a data de postagem dos correios.

O Processo Seletivo Simplificado consistirá em três etapas:

1) inscrição e entrega de documentos;

2) análise dos documentos, currículos e entrevistas;

3) treinamento em Vigilância Epidemiológica e Gestão para Prevenção e Controle da Malaria.

Análise dos documentos e dos currículos e entrevistas dos candidatos. Nesta etapa serão classificados, para a terceira etapa, no máximo 35 candidatos que contabilizarem maior pontuação na análise dos currículos. A entrevista telefônica com os candidatos selecionados ocorrerá no período de 24 a 26 de fevereiro de 2010. Será feito agendamento prévio da entrevista por mensagem eletrônica enviada aos endereços cadastrados na ficha de inscrição. É de responsabilidade do candidato a verificação da data prevista para a entrevista e contato com a Coordenação do Projeto pelo e-mail malaria.projetofg@gmail.com, caso não receba o agendamento até o dia 25 de fevereiro de 2010. O resultado desta etapa estará disponível no site a partir do dia 27 de fevereiro de 2010.

Os candidatos classificados deverão confirmar participação na terceira etapa até às 12h00 de 2 de março de 2010, apenas pelo e-mail.

O Treinamento em Vigilância Epidemiológica e Gestão para Prevenção e Controle da Malária, ocorrerá em Brasília-DF, no período de 8 de março a 1º de abril de 2010. Serão convocados para este treinamento apenas os candidatos classificados na segunda etapa e que confirmaram participação nesta etapa do processo seletivo, pelo endereço eletrônico: malaria.projetofg@gmail.com. Após término do treinamento, serão desclassificados os candidatos que não contabilizarem pontuação igual ou superior a 50% do total previsto para esta etapa. As despesas com passagens aéreas em voos comerciais, alimentação e hospedagem em local pré-determinado, para esta etapa da seleção, serão de responsabilidade do Projeto. Durante o período do treinamento os candidatos receberão ajuda de custo para custeio de pequenas despesas pessoais. O resultado desta etapa será divulgado a partir do dia 7 de abril de 2010, pelo site. Os candidatos selecionados deverão confirmar interesse nas vagas previstas até o dia 9 de abril de 2010.

Os vinte primeiros candidatos selecionados ao final do processo seletivo serão contratados pela Fundação de Medicina Tropical do Amazonas, com fundamento na Lei 2607/00.

Compartilhe: