Com o objetivo de preencher 122 vagas e formar cadastro de reservas, a Prefeitura de Pelotas, Rio Grande do Sul, realizará seleção pública de Agente Comunitário de Saúde.
Os interessados deverão ter o ensino fundamental completo e residir, desde a data da publicação do edital, na área da comunidade em que pretende atuar. O salário será de R$ 535,00 em jornadas de 40 horas semanais para o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS.
Segundo o edital, as oportunidades são para atuar nas áreas de Barro Duro, Vila Princesa, Sanga Funda, Sítio Floresta, Vila Municipal, Getúlio Vargas I, II e III, Dunas I, II, III e IV, Pedreiras, Bom Jesus I, II, III e IV, Corrientes, Cordeiro de Farias, Cerrito Alegre, Vila Castilho, Vila Nova, Obelisco, Dom Pedro I, Passo do Salso, Pontal da Barra e Nesga, Triunfo, Colônia Osório, Areal Leste, Colônia Z3, União de Bairros, Fátima I e II, Py Crespo I, II e III e Pestano CAIC I e II.
Para concorrer basta efetuar a inscrição até às 23h59 do dia 1º de outubro, pelo site www.msconcursos.com.br, e pagar a taxa de R$ 37,97.
A previsão é de que os candidatos sejam avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta de 40 questões sobre Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos. Esta prova objetiva será aplicada no dia 11 de novembro, no município de Pelotas, em locais que ainda serão definidos.
A seleção terá validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação e classificação final, podendo ser prorrogada pelo prazo de dois anos, a critério da Secretaria Municipal de Administração.