O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná realizará Concurso Público para o provimento de cargos vagos.
Sobre as inscrições:
- As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, pelo site do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná www.tjpr.jus.br, iniciando no dia 15 de abril e se encerrando no dia 8 de maio de 2009, às 15h00.
O valor da taxa de inscrição será de R$ 120,00 para cargo de Nível Superior, e de R$ 70,00 para cargo de Nível Médio.
Os cargos oferecidos serão os seguintes:
- Nível Superior: Estatístico (2);
- Nível Médio: Oficial Judiciário (7), Técnico Judiciário (17).
Sobre a realização das Provas:
Findo o prazo das inscrições, serão divulgados a data, o horário e o local, bem como o ensalamento para a realização das provas do concurso. Cabe ao candidato acessar o site e imprimir o seu comprovante de inscrição, que deverá assinar, para apresentação nos acessos às provas.
O Concurso constará das seguintes etapas:
a) Prova Objetiva de caráter classificatório e eliminatório, para todos os cargos;
b) Prova de Títulos de caráter classificatório, para o cargo de Nível Superior.
As provas de todas as etapas serão aplicadas exclusivamente na cidade de Curitiba.
- A prova de conhecimentos para todos os cargos terá duração de 5 horas, incluindo o tempo de preenchimento do cartão-resposta, cujo gabarito deverá ser preenchido com caneta esferográfica comum, com tinta azul ou preta, sob pena de anulação.
- A partir da data da divulgação do resultado oficial da Prova de Conhecimentos no site, para o cargo de Estatístico, os candidatos convocados terão o prazo de 2 dias úteis para apresentarem, por requerimento próprio, na Secretaria da Banca Examinadora do Concurso, situada no edifício do Palácio da Justiça,8º andar, Praça Nossa Senhora de Salete s/nº, Centro Cívico,Curitiba-PR, no horário das 9h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, os títulos para avaliação mediante cópias devidamente autenticadas por Notário Público, os quais serão apreciados pela Banca Examinadora do Concurso.
O concurso terá validade de 2 anos, a contar da homologação do resultado final, prorrogável por igual período, a critério do Presidente do Tribunal de Justiça.