COMUNICADO
A Universidade Federal do Amapá comunica a sociedade amapaense que retira, neste ato, do site Institucional www.unifap.br os editais nº 01/2010 Oficial Militar da Saúde - PMAP, Oficial Militar Bombeiro - BM e Oficial Militar Capelão.
O Corpo de Bombeiros informa à sociedade, que no segundo semestre de 2009, a UNIFAP recebeu do Governo do Estado do Amapá cronograma de concursos públicos para ser efetivado em parcerias com a Secretaria de Administração, Fundação Marco Zero e Universidade Federal do Amapá. Como é do conhecimento público, vários foram executados por esta Instituição.
No entanto, no que tange aos editais acima mencionados, embora esta Universidade tenha cumprido todas as fases preliminarmente acordadas, a Secretaria de Administração do Estado não formalizou termo de Contrato para os respectivos concursos.
Cabe esclarecer ainda, que após algumas tentativas de resolver o problema por telefone e e-mail, foi encaminhado o oficio nº 023/2010-PROGRAD/UNIFAP a SEAD. Como a Secretaria não se posicionou, esta IFES em 16/04/2010 reuniu com o Secretário Institucional no Palácio do Setentrião com vista resolver a pendência, porém não obtivemos sucesso. Ainda assim, em 19/04/2010 foi realizado nova reunião na Secretaria de Administração o qual foi acordado que a UNIFAP aguardaria posicionamento até o dia 27/04/2010, caso não fosse resolvido a Universidade procederia a retirada dos editais do site até o Governo resolver a pendência.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Secretaria de Estado da Administração, faz saber que fará realizar Concurso Público para seleção de candidatos para o Cargo de Oficiais do Quadro Complementar do Corpo de Bombeiros - CBMAP, pertencente ao Quadro de Pessoal do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá (www.cbm.ap.gov.br).
O Concurso Público se destina a selecionar candidatos, independente de sexo, para admissão ao Cargo de Oficiais para as áreas de Saúde (10 vagas para Enfermeiros, 2 vagas para Assistentes Sociais, 2 vagas para Cirurgiões-Dentistas, 2 vagas para Farmacêutico-Bioquímicos, 2 vagas para Fisioterapeutas, 2 vagas para Psicólogos, 6 vagas para Médicos) e de Engenharia (2 vagas para Engenheiros Mecânicos, 2 vagas para Tecnólogos da Informação).
Das Inscrições:
- As inscrições serão efetuadas apenas via Internet no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec no período compreendido entre às 10h00 do dia 22 de abril de 2010 até às 18h00 do dia 14 de maio de 2010.
- Poderá, ainda, requerer isenção da taxa o candidato doador de sangue, nos termos da Lei Estadual nº 1.418 de 4 de dezembro de 2009. A isenção supramencionada deverá ser solicitada mediante o preenchimento e a posterior entrega do formulário de requerimento de isenção de taxa nos dias 3 e 4 de maio de 2010, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, no Departamento de Processos Seletivos e Concursos - DEPSEC/UNIFAP, Campus Marco Zero, localizado em Macapá-AP, na Avenida JK, s/nº, Km 2, CEP 68.906-970.
A taxa de inscrição é de R$ 115,00, devendo ser efetuada em qualquer agência do Banco do Brasil S.A., lotéricas, em qualquer Banco participante do Sistema Nacional de Compensação e ainda em qualquer Agência dos Correios até a data de seu vencimento.
O Concurso Público constará de 4 fases:
1ª fase - Exame de Conhecimentos (Prova Objetiva) de caráter classificatório e eliminatório;
2ª fase - Exame de Capacitação Física, com a realização do Teste de Aptidão Física (TAF) de caráter unicamente eliminatório;
3ª fase - Exame Médico de caráter unicamente eliminatório;
4ª fase - Exame Documental, Concomitantemente da Vida Pregressa, que constará da entrega dos documentos exigidos de caráter unicamente eliminatório.
- A Prova Objetiva de múltipla escolha de caráter eliminatório e classificatório composta de 50 questões objetivas, será realizada no dia 20 de junho de 2010 e terá duração de 4 horas, tendo seu início às 8h00 e encerramento às 12h00 (horário oficial de Macapá). O comprovante de inscrição contendo o local da realização da prova dos candidatos estará disponível a partir do dia 9 de junho de 2010, no site.
Serão considerados aprovados no Concurso Público os candidatos classificados na 1ª fase, que obtiverem aproveitamento integral em todas as fases subsequentes até o limite de vagas ofertadas. Estes candidatos serão submetidos ao Curso de Habilitação de Oficial Complementar - CHOC, realizado em conjunto com a Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento - AIFA e a Divisão de Capacitação de Recursos Humanos do Corpo de Bombeiros Militar.
A confirmação das datas e as informações sobre horários e locais relacionados às demais fases do Concurso serão divulgados através do site www.sead.ap.gov.br e posterior publicação no Diário Oficial do Estado - DOE.
O Curso de Habilitação de Oficial Complementar terá duração de 6 meses, tendo caráter de estágio probatório.
O prazo de validade do concurso público será de 2 anos, contados da data da publicação do Edital de Homologação do Resultado Final do Certame no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado por até igual período.