A Justiça Federal em Pernambuco, faz saber que se encontram abertas às inscrições para o Processo Seletivo de 2008/2009 de estagiários da área de Direito, para o preenchimento das vagas disponíveis e formação de cadastro de reserva da Seção Judiciária.
Sobre as inscrições:
- As inscrições se realizarão exclusivamente através de formulário próprio na página da Justiça Federal em Pernambuco na Internet (www.jfpe.gov.br), de 6 a 10 de outubro de 2008, de segunda a sexta-feira, das 13h00 às 18h00.
No ato da inscrição, o candidato deverá informar em qual local pretende prestar o estágio (Recife, Garanhuns, Serra Talhada, Salgueiro ou Petrolina). O candidato somente poderá prestar os exames no local para onde se inscreveu.
Os cargos oferecidos são os seguintes:
- Nível Superior: Varas na capital: 2ª, 3ª, 4ª, 7ª, 11ª, 12ª, 13ª, 21ª e 22ª (22), Varas no interior: Petrolina - 8ª, Serra Talhada - 18ª, Salgueiro - 20ª e Garanhuns - 23ª (8), Varas de Juizado: 14ª, 15ª e 19ª (9), Turma Recursal (2), Contadoria do Foro (1).
Sobre a realização das Provas:
O processo de seleção será realizado em duas fases, sendo a primeira composta de uma Prova Objetiva e a segunda de uma Prova Discursiva.
A Prova Objetiva conterá 25 questões e a Prova Discursiva, deverá ser manuscrita com letra legível, com caneta esferográfica de tinta azul, consistirá em 1 questão sobre tema selecionado dentre a matéria do programa anexo e servirá para avaliar, além dos conhecimentos jurídicos, a capacidade de expressão na modalidade escrita, a coerência textual e o manejo da língua portuguesa pelo candidato, sobretudo nos aspectos gramatical e ortográfico.
- A aplicação das provas ocorrerá no dia 18 de novembro de 2008 e terá a duração de 4 horas, com início às 13h30, em local a ser divulgado após o término das inscrições através da página da Justiça Federal em Pernambuco.
A aprovação neste certame não gera o direito à contratação do estagiário, que só se realizará em face da existência de vagas e mediante a necessidade, conveniência e oportunidade administrativas, obedecida à ordem de classificação e as normas administrativas do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
Os servidores públicos classificados e convocados, se contratados, não receberão a bolsa-estágio, nos termos do art. 15 da Resolução nº 337, de 16/10/03, do Conselho da Justiça Federal.
Este processo de seleção terá validade de 12 meses, a contar da divulgação do resultado final na Internet.