O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (www.trf5.jus.br), torna pública a realização de Concurso Público de Provas e Títulos, destinado a selecionar candidatos para provimento de cargos de Juiz Federal Substituto da 5ª Região.
O Concurso Público será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).
Sobre as inscrições:
- A inscrição preliminar deverá ser efetuada através da Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, entre às 10h00 do dia 13 de abril de 2009 até às 23h59 do dia 5 de maio de 2009, observado o horário oficial de Brasília-DF.
O valor da taxa de inscrição será de R$ 160,00, devendo ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança).
O cargo oferecido será o seguinte:
- Nível Superior: Juiz Federal Substituto da 5ª Região (7).
A remuneração do cargo de Juiz Federal Substituto da 5ª Região é de R$ 19.955,40.
Sobre a realização das Provas:
O comprovante de inscrição preliminar do candidato estará disponível no endereço eletrônico, por meio da página de acompanhamento, após o acatamento da inscrição, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção desse documento.
A seleção para o cargo será composta das seguintes etapas:
a) Prova Objetiva Seletiva de caráter eliminatório e classificatório;
b) duas Provas Escritas de caráter eliminatório e classificatório;
c) Exames de Sanidade Física, Mental e Psicotécnico;
d) Sindicância da Vida Pregressa e Investigação Social;
e) Prova Oral de caráter eliminatório e classificatório; e
f) Avaliação de Títulos de caráter classificatório.
A Prova Objetiva e as Provas Escritas serão realizadas nas cidades de Aracaju-SE, Fortaleza-CE, João Pessoa-PB, Maceió-AL, Natal-RN e Recife-PE. As demais etapas serão realizadas na cidade de Recife-PE.
- Os locais e horários de realização da Prova Objetiva Seletiva serão publicados no Diário da Justiça da União e divulgados na Internet, nos sites, no link "Concursos" - "Magistrados", na data provável de 10 de junho de 2009. São de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado.
O prazo de validade do concurso é de dois anos, prorrogável, a critério do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, uma vez, por igual período, contado da data da publicação da homologação do resultado final do concurso.