Aeronáutica abre 215 vagas para Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento

Aeronáutica do Brasil abre 215 vagas para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento em São Paulo. Inscrições abertas!
Quinta-feira, 7 de março de 2013 às 13h07
Aeronáutica abre 215 vagas para Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento

A Aeronáutica do Brasil realizará exame de admissão (modalidade B) ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (turmas 1 e 2), a ser realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá, São Paulo, em 2014.

Entre os requisitos para participar da seleção estão: ser brasileiro; e se menor de 18 anos de idade, estar autorizado por seu responsável legal para realizar os Exames de Escolaridade e de Conhecimentos Especializados e, se convocado para prosseguimento no certame, estar autorizado a participar das fases subsequentes.

São ofertadas 215 vagas, sendo 111 na turma 1 e 104 na turma 2. As especialidades disponíveis no Quadro de Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica são nas áreas de Administração, Enfermagem, Eletricidade, Sistemas de Informação, Flautim/Flauta, Clarinetas - Soprano/Baixo, Saxofone - Soprano/Contralto/Tenor/Barítono, Trompa, Trompete - Flugelhorn, Trombone Tenor e Trombone Baixo, Bombardino e Barítono, Tuba e Sousafone, Lira - Teclado, Laboratório, Pavimentação, Radiologia, Topografia e Obras.

INSCRIÇÕES

Os interessados poderão se inscrever no período entre às 10h do dia 19 de março e às 15h do dia 10 de abril, pelos sites do Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br) e da Escola de Especialistas de Aeronáutica - EEAR (www.eear.aer.mil.br).

A taxa de participação será de R$ 60,00.

PROVAS

O Exame será constituído das seguintes etapas: Exames de Escolaridade (EE) e de Conhecimentos Especializados (CE); Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); Prova Prática da Especialidade (PPE); e Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Estágio.

As Provas Escritas serão realizadas nas seguintes Organizações Militares de Apoio (OMAPs): Belém/PA; Recife/PE; Fortaleza/CE; Salvador/BA; Rio de Janeiro/RJ; Belo Horizonte/MG; São Paulo/SP; São José dos Campos/SP; Campo Grande/MS; Canoas/RS; Porto Alegre/RS; Curitiba/PR; Brasília/DF; Manaus/AM; Porto Velho/RO.

ESTÁGIO

Segundo o edital, o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS) é ministrado sob regime de internato militar na EEAR, em Guaratinguetá, com duração aproximada de 21 semanas e abrange instruções nos Campos Militar e Técnico Especializado.

Durante a realização do estágio, o Estagiário estará sujeito ao regime escolar da EEAR e fará jus à remuneração fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

A instrução ministrada no Campo Militar busca, primordialmente, transmitir e reforçar os postulados básicos da vida castrense, referentes à futura graduação, bem como desenvolver elevado grau de vibração, devoção e entusiasmo pela carreira na Força Aérea. Além das características de resistência física procura-se por meio da referida instrução sedimentar no aluno os princípios basilares da instituição (Hierarquia e Disciplina), como também, os fundamentos de ética e da estrutura organizacional do COMAER, de modo que, ao término do Estágio, o futuro Sargento esteja dotado de atributos e competências que o qualificarão a ser um integrante do Corpo de Graduados da Aeronáutica.

Compartilhe: