O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) autorizou a realização do Concurso Público da Advocacia-Geral da União (AGU) que visa contratar cem servidores, além de formar cadastro reserva.
Considerado um passo importante no processo de fortalecimento do quadro de funcionários da AGU, a instituição dará início imediato aos procedimentos para escolher e contratar a organizadora responsável pelo certame, cujo edital deve ser publicado ainda neste ano.
A Advocacia-Geral da União conta com mais de quinhentos cargos vagos. Um projeto de lei que cria a carreira de apoio próprio da AGU tramita no Congresso Nacional e prevê a criação de 3.000 cargos, sendo 2.000 para a função de Analista Técnico de Apoio à Atividade Jurídica, de Nível Superior, e 1.000 na função de Técnico de Apoio à Atividade Jurídica, de Nível Intermediário.
Atualmente, a remuneração inicial das funções que serão, provavelmente, ofertadas, varia de R$ 1.291,04 a R$ 3.773,74. Em nosso site é possível conferir todos os documentos referentes ao certame para mais detalhes.