Alfândega da Receita Federal de Viracopos - SP abre Processo Seletivo com 71 vagas para Perito

Oportunidades são para profissionais de nível superior; confira as áreas disponíveis para atuação
Sexta-feira, 13 de dezembro de 2024 às 09h20
Alfândega da Receita Federal de Viracopos - SP abre Processo Seletivo com 71 vagas para Perito

A Receita Federal do Brasil (RFB) abriu Processo Seletivo, com o objetivo de preencher 71 vagas para o cargo de Perito, a fim de atuar na Alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos.

De acordo com o edital, as oportunidades são para as seguintes áreas: Agronomia (3 vagas); Armamentos/Explosivos/Munições (3 vagas); Elétrica, Eletrônica e Telecomunicação (15 vagas); Engenharia Aeronáutica (3 vagas); Engenharia Biomédica (3 vagas); Engenharia de Alimentos (3 vagas); Engenharia Mecânica e Metalúrgica (15 vagas); Engenharia Têxtil (3 vagas); Farmácia (3 vagas); Gemologia (3 vagas); Identificação de Obras de Arte (3 vagas); Medicina (3 vagas); Odontologia (3 vagas); Química (5 vagas); Veterinária (3 vagas).

Os candidatos deverão possuir curso superior completo e comprovar experiência mínima de dois anos na área pretendida.

As inscrições serão abertas em 6 de janeiro de 2025, com prazo final para pedido de abertura de dossiê eletrônico até 17 de janeiro de 2025 e juntada de documentos até 17 de janeiro de 2025. O candidato deverá enviar mensagem eletrônica para o endereço peritos.sp.alfvcp@rfb.gov.br até a data de 12 de janeiro de 2025, constando no campo assunto "Credenciamento de Peritos ALF/VCP", solicitando no corpo da mensagem a abertura de dossiê digital para a juntada da documentação relativa à inscrição no processo seletivo.

A seleção será realizada através de análise curricular, com pontuação baseada em critérios como tempo de atuação como perito credenciado pela RFB, experiência profissional e cursos de especialização.

Os peritos selecionados atuarão na identificação e quantificação de mercadorias importadas ou a exportar, bem como na emissão de laudos sobre estado e valor residual de bens, quando solicitados pela fiscalização aduaneira.

O credenciamento terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em anexo.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: