Estudantes de Administração de Empresas, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências da Computação ou Informática, Ciências Políticas, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Letras, Pedagogia e Psicologia tem a oportunidade de estágio na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. O Processo Seletivo será para a contratação de 40 universitários e cadastro de reserva. A bolsa auxílio oferecida é de R$ 500,00 mais auxílio-transporte no valor de R$ 44,00 por uma jornada de 20 horas semanais.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17 de junho de 2011 no site www.ciee.org.br.
Para concorrer, os candidatos devem atender as seguintes exigências:
- Ser brasileiro ou estrangeiro, observado o prazo do visto temporário de estudante, na forma de legislação aplicável;
- estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino;
- estar no gozo dos direitos políticos;
- não ter antecedentes criminais, comprovado mediante folha corrida da Justiça Estadual e Federal;
- estar devidamente matriculado em curso de graduação de estabelecimento de ensino superior autorizado ou reconhecido, e cursando, no mínimo 4º período/semestre, no máximo o 7º período/semestre ou o equivalente para escolas de regime anual;
- ter coeficiente de rendimento mínimo de 7,0 pontos, atestado por histórico acadêmico;
A primeira etapa do processo seletivo constará de duas provas Objetivas, uma de Conhecimentos Gerais e uma de Língua Portuguesa, com o total de 40 questões de múltipla escolha. Elas serão realizadas no dia 22 de junho de 2011, mas o local ainda não foi definido. A segunda etapa será composta de análise curricular e entrevista, tendo como critério cursos já realizados pelos candidatos, trabalho em equipe, relacionamento interpessoal, senso crítico, proatividade, comprometimento e criatividade.
Os resultados finais serão divulgados no site do Centro de Integração Empresa e Escola e no site da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará . A validade deste processo seletivo é até a abertura de novo certame, não podendo exceder o prazo de um ano.