Nesta segunda-feira, 5, foi divulgado no Diário Oficial da União, o acórdão do Tribunal de Contas da União em que há determinação para que o Banco do Brasil envie, no prazo de 90 dias, um plano de ação para abertura de Concurso Público exclusivo para pessoas com deficiência.
O Banco do Brasil deve divulgar por meio da página na Internet, informações atualizadas sobre o total de postos de trabalho ocupados na entidade, separando-os por tipo de emprego público, bem como o percentual, em cada tipo e globalmente - este para fins de atendimento ao art. 93, do inciso IV, da Lei 8.213/1991 -, que se encontra ocupado por pessoas com deficiência, habilitadas, ou beneficiários reabilitados da Previdência Social.
Atualmente o órgão está com uma seleção externa em aberto de nível médio que visa preencher 6 mil vagas no cargo de Escriturário.
Há oportunidades nos 26 estados do país, além do Distrito Federal, com jornada de 30 horas por semana e remuneração de R$ 3.622,23.
Em breve mais informações sobre este novo certame devem ser divulgadas. Você pode conferir em nosso site o documento oficial do DOU.