O Banco de Brasília (BRB) anuncia uma retificação do Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de vagas e a formação de cadastro reserva para o cargo de analista de tecnologia da informação.
Após a publicação do documento (retificação I), o certame passa a ofertar 100 vagas para provimento imediato, sendo que algumas dessas oportunidades são destinadas aos candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.
Para concorrer a uma das vagas ofertadas, é necessário que os candidatos possuam graduação de nível superior na área de tecnologia da informação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Aos profissionais contratados, a remuneração a ser recebida corresponde ao valor de R$ 8.142,00, referente a jornada de trabalho semanal de 30 horas, distribuídas em seis horas diárias.
Atribuições
Entre as atribuições do cargo estão: desenvolver e implantar sistemas informatizados, dimensionando requisitos e funcionalidades, especificando sua arquitetura, escolhendo ferramentas de desenvolvimento e codificando aplicativos; administrar ambientes informatizados, prestar suporte técnico ao cliente e elaborar documentação técnica; estabelecer padrões, coordenar projetos e oferecer soluções para ambientes informatizados e pesquisas tecnológicas em informática.
Inscrição
Os interessados podem se inscrever no período de 30 de maio de 2021 até às 22h do dia 15 de julho do mesmo ano, exclusivamente via internet, no site do IADES, mediante o pagamento de R$ 98,00 de taxa de participação, que deve ser efetuado até o dia 16 de julho de 2021.
Vale ressaltar que para os candidatos que se enquadram nos critérios do edital, a isenção da taxa de inscrição deveria ser solicitada no período de 14 a 20 de maio de 2021.
Seleção
Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, compostas por prova objetiva e prova discursiva, ambas previstas para serem aplicadas no dia 8 de agosto de 2021.
Dito isto, é importante destacar que a prova objetiva é composta por 60 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas em cada uma, sendo apenas uma correta, no qual o conteúdo programático contém as disciplinas de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.
Vigência
O prazo de validade deste Concurso Público será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.