No estado de Minas Gerais, a Câmara Municipal de Nova Ponte divulgou uma nova retificação do Concurso Público que tem como objetivo a contratação e a formação de cadastro reserva de profissionais que tenham níveis fundamental, médio e superior completo.
De acordo com a publicação mais recente (Retificação II), houve alteração na data prevista para a realização das provas objetivas. Subitens do cronograma foram atualizados.
As nove vagas são para os cargos de Controlador Interno (1 vaga); Contador (1 vaga); Assessor Jurídico Parlamentar (1 vaga); Secretário Parlamentar (2 vagas); Auxiliar Administrativo (1 vaga); Auxiliar de Serviços Gerais (2 vagas) e Vigilante (1 vaga).
Ao serem contratados, os profissionais contarão com a remuneração entre R$ 1.800,00 e R$ 5.200,00 por mês e a carga horária será de 30 a 40 horas semanais.
Os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida, ter registro no respectivo conselho de classe, ter idade mínima de 18 anos, entre outros requisitos que constam no edital.
Procedimentos para participação
Os interessados puderam efetuar as inscrições no período de 28 de outubro de 2024 a 28 de novembro de 2024, exclusivamente via internet por meio do site do Portal Versátil, mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 60,00 a R$ 100,00.
Os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital podem solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 28 de outubro de 2024 a 4 de novembro de 2024.
No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será composta por prova objetiva prevista para o dia 23 de março de 2025, na Escola Estadual Josias Pinto, situada na Rua Prof. Djalma Alvarenga de Oliveira, 901 - Centro, às 9h30.
Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de língua portuguesa, matemática, atualidades, conhecimentos específicos e gerais.
O prazo de validade do Concurso Público será de dois anos, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Em nosso site você tem acesso ao edital e pode obter mais informações.