A Prefeitura de Porto Seguro, no estado da Bahia, divulgou uma retificação referente ao Chamamento Público Simplificado que visa à admissão de médico urgência e emergência (3); motorista (2) e técnico em enfermagem (5), a fim de atuarem nas emergências ligadas à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).
Segundo a retificação publicada (retificação I), as alterações são referentes à algumas etapas do cronograma do Chamamento Público e podem ser consultadas no documento divulgado na íntegra em nosso site.
Para concorrer à uma das oportunidades, é necessário que os candidatos tenham ensino fundamental, médio/técnico em enfermagem ou superior em medicina conforme a vaga pretendida, registro nos respectivos conselhos de classe, habilitação D ou E, serem brasileiros ou naturalizados, terem idade mínima de 18 anos, entre outros requisitos que podem ser consultados no edital.
O salário base mensal equivale a R$ 1.045,00 ou R$ 4.000,00 e a carga horária a ser cumprida é de, no mínimo, quatro plantões de 12 horas, para o cargo de médico, e 40 horas semanais, para as outras funções.
A entrega dos currículos será realizada a partir das 8h do dia 11 até às 17h do dia 15 de junho de 2020, exclusivamente via internet, para o endereço de e-mail chamamentocovid.pmps@gmail.com. Os dados necessários para envio estão especificados no anexo I do edital oficial.
Seleção e validade
Como método de seleção, será realizada prova de títulos e análise curricular. Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos, nos termos do parágrafo único, do artigo 27 da Lei Federal 10.741/2003, Estatuto do Idoso.
O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de seis meses, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação.
Informações complementares podem ser encontradas no documento oficial disponível para consulta em nosso site.