No estado de São Paulo, a Escola Técnica Estadual Alberto Santos Dumont (Etec), na cidade de Guarujá, anuncia a realização de cinco Processos Seletivos, que têm por objetivo a formação de cadastro reserva, destinados a contratação temporária de Professores de Ensino Médio - Técnico.
Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas, conforme os respectivos editais:
- Edital nº 152/04/2022: Física (Base Nacional Comum)(Ensino Médio (BNCC/ ETIM/ MTec/ EM com Ênfases/ Itinerários Formativos/ PD);
- Edital nº 152/05/2022: Sociologia (Base Nacional Comum)(Ensino Médio (BNCC/ ETIM/ MTec/ EM com Ênfases/ Itinerários Formativos/ PD);
- Edital nº 152/06/2022: Estudos Avançados em Ciências Exatas e Engenharias(Ensino Médio (BNCC/ ETIM/ MTec/ EM com Ênfases/ Itinerários Formativos/ PD);
- Edital nº 152/07/2022: Técnicas Gastronômicas I(Gastronomia);
- Edital nº 152/08/2022: Instalação e Manutenção de Computadores(Informática).
Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua idade mínima de 18 anos, além de escolaridade em nível superior de licenciatura, bacharelado ou de tecnologia, com habilitação equivalente a área do cargo pleiteado. O professor admitido será remunerado no valor de R$ 18,35, correspondente a cada hora-aula ministrada.
Procedimentos para participação
Os interessados em participar dos Processos Seletivos, podem se inscrever no período de 15 a 29 de janeiro de 2022, até às 23h59, por meio do site Centro Paula Souza.
Como análise dos concorrentes serão realizadas duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira é um exame de memorial circunstanciado (prova de títulos), com atribuição de pontos aos títulos e experiências. Enquanto a segunda fase será uma prova de métodos pedagógicos, que consiste em prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas.
Prazo de vigência
O prazo de validade dos Processos Seletivos será de um ano, a contar da data de divulgação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado, por igual período, a critério do órgão responsável.