O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Anicuns, no estado de Goiás, torna pública a realização do novo Processo Seletivo para contratação de conselheiros tutelares para mandato de 2024 a 2027.
São ofertadas cinco vagas para titulares, além da formação de cadastro reserva, os quais deverão desempenhar atividades em carga horária semanal de 40 horas, com plantões noturnos e finais de semanas. O salário mensal ofertado é de R$ 2.640,00.
Logo, para concorrer, é necessário possuir idade superior a 21 anos; Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida e com categoria mínima "B"; ensino médio completo; residir no município há mais de dois anos; ter comprovada atuação de no mínimo um ano na área de atendimento, promoção e defesa dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes, bem como outros requisitos.
Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 4 de abril a 3 de maio de 2023, na sede da Prefeitura de Anicuns, localizada na avenida Tocantins, no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h, nos dias úteis, mediante entrega de toda documentação especificada no edital.
A classificação dos candidatos inscritos consistirá em uma prova de caráter eliminatório, composta por 40 questões e uma redação sobre conhecimentos específicos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), análise de casos concretos envolvendo aplicação de medidas de proteção relativas ao exercício da função e políticas públicas.
Vale ressaltar que esta prova está prevista para ser aplicada no dia 2 de julho de 2023, na Faculdade de Anicuns, situada na rua 02, esquina com a avenida Bandeirantes, Setor Leste, no horário das 8h30 às 12h30.