No estado de Santa Catarina, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do município de Pescaria Brava anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de cinco vagas destinadas à nomeação de membros do Conselho Tutelar.
Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua idade mínima de 21 anos, bem como escolaridade em nível superior em andamento ou completo, além de residir no município e demais requisitos estabelecidos no edital.
Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.800,00.
Procedimentos para participação
Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma presencial no período de 3 de abril de 2023 a 5 de maio deste mesmo ano, na Secretaria Municipal de Assistência Social localizada na Rodovia SC 437, 280, sala 104, bairro Santiago. O atendimento é das 7h às 13h.
Como forma de classificação, os candidatos participarão da capacitação para prova de conhecimentos, prevista para 3 de junho de 2023 e serão avaliados mediante aplicação de prova, na data prevista de 4 de junho de 2023, às 8h, em local a ser informado.
A prova consistirá em 20 questões que envolvem as áreas de Estatuto da criança e do Adolescente e Sistema de Garantia de Direitos e informática básica.
Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de eleição, na data prevista de 1º de outubro de 2023, das 8h às 17h, em locais a serem divulgados posteriormente.
Vigência
De acordo com o edital de abertura, o mandato terá duração de quatro anos, no período de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028.