O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Ananindeua, Estado do Pará, retificou o processo seletivo (resolução 13/2013) cujas inscrições terminaram no dia 25 de outubro de 2013. Executada pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), esta seletiva visa o preenchimento de cinco vagas para Conselheiro Tutelar e dez para Suplente.
Na retificação, foram alterados os textos referentes aos critérios de eliminação, convocação para avaliação psicológica e resultado. O cronograma também foi modificado, no que diz respeito à relação nominal dos candidatos inscritos e dados para realização da prova objetiva/ redação.
Este mesmo edital foi republicado anteriormente, onde foi excluída a exigência de residir ou exercer atividade comprovada com criança e adolescente, ou em defesa do cidadão, dos requisitos do cargo; e o comprovante de escolaridade da documentação exigida para efetuar a inscrição. No capítulo sobre o eleitor, foi retirada parte do texto que se refere às etapas de seleção e procedimentos para votação. Esses procedimentos foram incluídos ao capítulo referente ao pleito. Além disso, foram incluídos o capítulos sobre a propaganda eleitoral e disposições finais. Por fim, foi alterada a redação do capítulo que trata da posse dos Conselheiros Tutelares.
Para concorrer ao cargo, o candidato deve residir no município de Ananindeua; ter idade igual ou superior a 21 anos; estar em dia com seus direitos políticos; ter participado de cursos, seminários ou jornadas de estudo cujo objetivo seja o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); entre outros requisitos elencados no edital.
Os participantes serão selecionados por meio de prova objetiva, redação e avaliação psicológica. A aplicação da prova objetiva e redação está prevista para o dia 17 de novembro de 2013, em horário e local divulgados posteriormente.
Mais informações sobre esta seletiva podem ser obtidas no edital republicado, disponível no link abaixo.