A Defensoria Pública da União na Bahia, faz saber que estão abertas as inscrições para o XI Exame de Admissão ao Estágio Forense da Defensoria Pública da União na Bahia.
O presente processo seletivo objetiva a formação de Cadastro de Reserva do Quadro de Estagiário do DPU-BA, para atuação na cidade de Salvador.
A jornada de atividade em estágio será de 6h diárias e 30h semanais ou de 4h diárias e 20h semanais, a ser optada pelo acadêmico no momento da contratação, de segunda-feira a sexta-feira, pela manhã ou pela tarde, de acordo com a opção de turno realizada no momento da inscrição no certame.
O estudante em estágio perceberá bolsa no valor R$ 520,00, equivalente a jornada de 30h semanais. O valor da bolsa no caso da jornada de 20h será reduzido em trinta por cento. É acrescido ao valor da bolsa o pagamento de auxílio-transporte no valor de R$ 6,00 por dia efetivamente estagiado. Nos termos do art. 12 e 13 da Lei nº 11.788/2008, é assegurado ao estagiário recesso remunerado.
Será contratado, pela Defensoria Pública da União, Seguro contra Acidentes Pessoais em favor dos estagiários.
Das Inscrições:
- O período de inscrição será de 28 de fevereiro a 1 de abril de 2011, das 9h00min às 11h00min e das 14h00min às 16h00min, de segunda à sexta-feira, na sede da Defensoria Pública da União na Bahia, à Avenida Professor Manoel Ribeiro, nº 1301, STIEP, Salvador-BA.
Para inscrição no processo seletivo o candidato deverá entregar 1 quilo de alimento não perecível, que será repassado a uma instituição de caridade.
Só será permitida a inscrição de candidato que esteja matriculado nos 5 últimos semestres do curso de Direito mantido por estabelecimento de ensino oficialmente reconhecido.
O formulário de inscrição estará disponível nos sites www.dpu.gov.br ou www.ciee.org.br.
Das Provas:
- O processo seletivo consistirá na aplicação de uma Prova Objetiva e uma Prova Discursiva, com duração única de 4h00min, no dia 17 de abril de 2011, com início às 13h30min e término às 17h30min, e fechamento dos portões às 13h00min. Os candidatos deverão chegar ao local dos exames com antecedência mínima de 30 minutos, portando e caneta esferográfica de tinta azul ou preta e documento oficial de identidade.
O presente processo seletivo terá validade de 6 meses, prorrogável por igual período a critério da Defensoria Pública da União na Bahia.