A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE - RR) divulgou nesta quinta-feira (24) um novo regulamento do III Concurso Público para ingresso na carreira de Defensor Público.
Segundo o documento atualizado, este certame visa a formação de 80 vagas de cadastro reserva, onde os profissionais vão ter remuneração equivalente a R$ 24.681,59.
Os interessados em participar devem ser bacharéis em direito e possuir inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ressalvada a situação dos aprovados no Exame de Ordem proibidos de obtê-la.
As inscrições para o certame de Ingresso na Carreira de Defensor Público, que terão taxa de R$ 300,00, deverão ser efetivadas nos termos e condições indicadas no edital de abertura.
Os candidatos serão submetidos às seguintes provas: escrita objetiva, escrita específica, sindicância sobre a vida pregressa, dos exames de sanidade física, psiquiátrica e aptidão psicológica para o exercício do cargo de Defensor Público e da entrevista; prova oral e de títulos.
As questões das provas do Concurso versarão sobre: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito do Consumidor; Direitos Difusos e Coletivos; Direitos Humanos; Direito da Criança e do Adolescente; Direito do Idoso; Direito Previdenciário.
Com validade de dois anos, este Concurso Público pode ser prorrogado por igual período, conforme determina o regulamento disponível em nosso site para consulta.