O 32º Concurso Público do Tribunal de Justiça do estado de Mato Grosso do Sul (TJ - MS), o qual tem como objetivo o provimento de 10 vagas de Juiz Substituto foi retificado.
Houve mudança no conteúdo programático de Direito da Criança e do Adolescente. Mais informações você confere nos editais em nosso site.
Para participar é necessário ter exercido atividade jurídica pelo período mínimo de três anos, contados a partir da obtenção do grau de bacharel em Direito. O valor do subsídio para Juiz Substituto é de R$ 27.363,98.
A inscrições preliminares são recebidas a partir das 10h do dia 4 de novembro de 2019, até às 14h de 3 de dezembro de 2019, horário de Brasília - DF, pelo site Concursos FCC.
Somente será confirmada a participação do candidato que efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 270,00.
Por meio de cinco etapas os candidatos serão classificados, sendo a primeira de Prova Objetiva Seletiva, prevista para 9 de fevereiro de 2020, composta em três blocos sendo Bloco I: Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente; Bloco II: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Eleitoral; e Bloco III Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Administrativo e Direito Ambiental.
Já as demais fases de classificação são as seguintes: 2ª etapa - Provas Escritas Discursivas e de Sentenças; 3ª etapa - Inscrição Definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico; 4ª etapa - Prova Oral e 5ª etapa - Avaliação de Títulos.
A validade deste Concurso Público é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.