Na sexta-feira, 29, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informou durante uma coletiva de imprensa a adesão de 20 órgãos e entidades ao Concurso Público Nacional Unificado.
No total, 6.590 vagas serão oferecidas neste certame que visa contratar profissionais para o serviço público federal.
O Concurso Nacional consiste em um modelo de realização conjunta de concursos públicos para o provimento de cargos públicos efetivos no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, mediante a aplicação simultânea de provas em todos os estados e no Distrito Federal.
A ideia é que se torne a principal forma de se fazer concursos públicos no âmbito federal e que a realização seja anual ou bianualmente
A publicação do edital do Concurso Nacional Unificado está prevista para o dia 20 de dezembro. A expectativa do Ministério da Gestão é que os novos servidores federais tomem posse até agosto de 2024.
Entre os órgãos que já aderiram estão: Funai (502 vagas), Incra (742), MAPA (520), MGI e transversais (1.480), IBGE (895), AGU (400), MEC (70), MTE (900), entre outros.
Para mais informações acesse em nosso site você o documento oficial.