No estado de São Paulo, o Consórcio Intermunicipal das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ), comunica a retificação do cronograma do Processo Seletivo, que será organizado pela empresa Planexcon Gestão Pública e Empresarial, com objetivo de contratar dois profissionais de ensino técnico e superior, sob a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
O período de inscrições foi prorrogado (retificação I) e os interessados agora podem se inscrever a partir da 0h do dia 29 de junho de 2021, exclusivamente no site da Planexcon, até o dia 20 de julho de 2021. As inscrições serão efetivadas mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 70,00.
Oportunidades
Segundo o edital de abertura, há vagas para os cargos de Encarregado Administrativo I (1) e Assistente de Projetos (1), com salário de R$ 2.939,44 a R$ 4.086,75, acrescido de cesta básica no valor de R$ 774,54, mais auxílio-transporte de R$ 228,82 e plano de saúde, a fim de atuar em jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Requisitos de participação
Para os interessados no cargo de encarregado administrativo I, é importante ter ensino superior completo em administração de empresas, administração pública, gestão pública ou economia ou denominações equivalentes, de acordo com o catálogo nacional de cursos superiores de tecnologia, além de experiência anterior de no mínimo dois anos na área de atuação, com funções correspondentes ao cargo em disputa, e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B.
Já ao cargo de assistente de projetos, exige-se tecnólogo em gestão ambiental, meio ambiente, ou saneamento ou denominações equivalentes, de acordo com o catálogo nacional de cursos superiores de tecnologia, e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B.
Além das exigências citadas, o inscrito deve ter idade mínima de 18 anos ou ser emancipado, estar em dia com as obrigações eleitorais e, se do sexo masculino, com as obrigações militares, estar apto física e mentalmente para o exercício das atribuições do cargo, dentre outros requisitos detalhados no edital.
Atribuição
Segundo o documento, o encarregado administrativo I tem como responsabilidade orientar, controlar e distribuir as tarefas a serem executadas pela equipe de trabalho, bem como acompanhar e conhecer todas as rotinas administrativas, além de acompanhar relatórios financeiros prestados pelos funcionários da entidade ou por terceiros e atender as demais exigências que vierem surgir.
Já o assistente de projetos tem o compromisso de auxiliar a coordenação dos programas desenvolvidos pelo consórcio PCJ, e conforme designação da gerência técnica ou do secretário executivo e auxiliar a elaboração, o encaminhamento e o acompanhamento da tramitação de projetos técnicos, visando a captação de recursos financeiros para as ações inerentes aos programas desenvolvidos.
Etapa de classificação
Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à prova objetiva formada por conteúdos de língua portuguesa, inglês, conceitos básicos de legislação e conhecimentos específicos. As avaliações serão realizadas no município de Americana, previstas para às 9h do dia 22 de agosto de 2021, em local e horário a ser definido e oportunamente divulgados.
Além da prova objetiva, os candidatos concorrentes aos cargos em disputa poderão ser submetidos também a avaliação de títulos, exclusivamente para o acréscimo de pontos na sua classificação final.
Vale mencionar que os títulos deverão ser digitalizados, anexados e apresentados eletronicamente no site da organizadora, de acordo com as instruções fornecidas pelo próprio sistema, exclusivamente no período de inscrição.
Validade
Esta seleção tem, para todos os efeitos, validade de dois anos, contada a partir da data de sua homologação.