O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CBM - RS) divulgou uma retificação para o Processo Seletivo que pretende contratar temporariamente 600 Salva-Vidas Civis.
Este documento altera o cronograma de provas, de forma que agora as mesmas deverão acontecer a partir do dia 27 de dezembro de 2017. Mais informações podem ser obtidas no documento disponível para consulta em nosso site.
A classificação dos candidatos deverá acontecer por meio de Exames de Saúde, Mental e de Aptidão Física, sendo que os aprovados nesta 1ª fase devem realizar o curso de Capacitação Técnica de Salva-Vidas Civis (CTSVCT), com duração de 200 horas-aula.
As oportunidades desta seleção estão distribuídas nas regiões de atuação Águas do Mar - Litoral Norte (360) e Litoral Sul (100); e Águas Internas - Litoral Norte (16), Região Metropolitana (30), Capital (14), Região Sul (20), Região Central (16), Vale do Rio Pardo (14), Vale do Rio dos Sinos (16) e Fronteira Oeste (14).
Dentre os requisitos, é necessário possuir, no mínimo, 18 e, no máximo, 45 anos, além de ter concluído o Nível Fundamental, sendo que as inscrições foram recebidas pelo endereço eletrônico www.brigadamilitar.rs.gov.br até 12 de dezembro de 2017.
Os profissionais contratados devem receber, mensalmente, R$ 2.000,00, além de acréscimo de 100% a título de risco de vida, 30 vales-refeição e auxílio-transporte.
Mais informações sobre esta seleção, cujos efeitos serão exauridos após o término dos contratos, estão disponíveis no edital completo que pode ser acessado em nosso site.