Termina no dia 5 de dezembro o período de inscrições para o exame de seleção da Defensoria Pública do Estado da Bahia, que tem por objetivo a contratação de 52 Estagiários de Direito, com jornada de 25h semanais e bolsa-auxílio de R$ 510,00, mais auxílio-transporte.
Segundo consta, as vagas estão distribuídas entre as cidades de Alagoinha, Feira de Santana, Santo Amaro, Serrinha, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Camaçari, Candeias, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho, Valença, Jacobina, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Brumado, Guanambi e Vitória da Conquista.
Para concorrer às oportunidades é necessário, entre outros requisitos, ser acadêmico do curso de Direito, devendo estar matriculado, no momento da convocação, no mínimo no quinto semestre e no máximo no nono semestre.
Os interessados devem se inscrever pelo site www.fundacaocefetbahia.org.br, onde deverão preencher um formulário eletrônico, imprimir e efetuar o pagamento do boleto referente à taxa, no valor de R$ 35,00.
A seleção dos concorrentes será realizada por meio de prova objetiva, composta por 50 questões que versarão sobre o programa descrito no Anexo I. A aplicação das provas está prevista para o dia 16 de dezembro, com início às 8h, nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Senhor do Bonfim e Vitória da Conquista.
Esta seleção terá validade de um ano, contado a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração, por ato expresso da Defensora Pública-Geral do Estado da Bahia.