A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE - PB), divulgou comunicado que trata do adiamento do início das inscrições para o Concurso Público regido pelo edital nº 1/2014, e executado pela empresa Advise Consultoria & Planejamento Eireli.
Dessa forma, será publicada em breve o novo período de inscrição deste certame, destinado ao provimento de 20 vagas no cargo de Defensor Público de 1ª Entrância.
Deste montante, uma era reservada a pessoas com necessidades especiais, considerando que também haveria formação de cadastro. Os profissionais selecionados fariam jus à remuneração de R$ 7.109,51.
Eram aptos a participarem desta seletiva, profissionais graduados em direito, que somassem no mínimo dois anos de prática profissional na área jurídica, e que possuíssem inscrição na OAB.
As inscrições deveriam ser efetuadas, a princípio, de 18 de fevereiro de 2014 a 20 de março de 2014, pelo site www.advise.net.br, sendo que os inscritos seriam submetidos às Provas Objetiva e Discursiva, além de Avaliação de Títulos.
Com a aprovação no certame, os classificados participariam de Curso de Formação, sem caráter classificatório, de responsabilidade da Defensoria Pública do Estado da Paraíba, nos termos do que dispuser o regulamento do Conselho Superior do órgão.
A validade deste concurso seria de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, a critério da DFE - PB.