Visando o preenchimento de 178 vagas e formação de cadastro de reservas, a Defensoria Pública da União (DPU) em São Paulo está com inscrições abertas para o 22º Concurso destinado à contratação de Estagiários Acadêmicos de Direito.
Os interessados em participar da seleção devem estar matriculados em um dos quatro últimos semestres do curso de Direito e estar em dia com as obrigações eleitorais e com as concernentes ao serviço militar.
O contrato de estágio terá a duração mínima de seis meses e máxima de quatro semestres letivos e prevê a bolsa de estágio de R$ 520,00 para a jornada de 30 horas semanais e de R$ 364,00 em carga horária semanal de 20 horas.
As inscrições podem ser efetuadas até o dia 5 de junho pelo site www.dpu.gov.br.
Segundo informações do edital, o processo seletivo constará de uma prova objetiva com 40 questões sobre Direito Constitucional, Civil, Processual Civil, Penal, Processual Penal e Administrativo. Além disso, os candidatos farão uma dissertação acerca de qualquer das matérias previstas no edital.
As provas estão previstas para serem aplicadas entre os dias 11 e 15 de junho, em local, data e horário a ser confirmado posteriormente por e-mail.
O processo seletivo terá validade de seis meses, a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por até um ano.