O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran - SP) anunciou a abertura de inscrições para o credenciamento de Examinadores de Trânsito com vistas a atender aos municípios de São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Casa Branca, Vargem Grande do Sul, Espírito Santo do Pinhal, Mococa, Aguaí e seções de trânsito vinculadas.
As oportunidades são para profissionais com mais de 21 anos de idade que tenham concluído o ensino médio e possuam carteira nacional de habilitação na categoria A e em alguma outra há, no mínimo, dois anos.
Não é liberada a participação de candidato que já tenha exercido atividade em algum Centro de Formação de Condutores nos últimos três meses ou que seja servidor público em exercício no Detran - SP ou, ainda, que esteja inscrito no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais do Estado, entre outros impedimentos.
O pagamento máximo é de R$ 4.000,00 mensais para realização dos exames, considerando que o valor unitário para os exames nas categorias A, B, C, D e E são de R$ 4,00, R$ 7,20, R$ 30,00 (C e D) e de R$ 60,00, respectivamente.
Para participar do certame 17/2013, os interessados devem realizar inscrição de 28 de novembro de 2013 a 27 de dezembro de 2013 por meio do preenchimento de formulário disponível no endereço eletrônico www.detran.sp.gov.br. O documento deve ser impresso e entregue, juntamente com os demais documentos exigidos em edital, na sede da Circunscrição Regional de Trânsito (96º CIRETRAN) de São José do Rio Pardo (rua Campos Salles, nº. 96, Centro).
A análise da documentação ocorrerá no prazo de até 30 dias corridos, prorrogáveis por igual período, contados do encerramento do prazo final de entrega dessa documentação. A classificação dos candidatos levará em consideração três critérios (categoria habilitada, data da 1ª habilitação mais antiga e data de nascimento mais antiga).
O prazo de validade do processo de credenciamento será de 12 meses, a contar da publicação da classificação final e poderá ser prorrogado. Para mais informações, consulte o edital em nosso site.