O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) divulgou no dia 24 de março o extrato de dispensa da licitação para a realização do Concurso Público.
Segundo o documento, a prestação de serviços técnico-especializados, com vistas à organização e realização de certame, visa o provimento de 294 cargos de Agente Federal de Execução Penal e 15 cargos de Especialista Federal em Assistência à Execução Penal do Departamento Penitenciário Nacional.
Para o certame, a organizadora contratada foi o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
Comissão responsável é anunciada
Divulgada no dia 3 de março de 2020, a comissão responsável pelo novo Concurso tem comitê formado com a função de tomar todas as providências relacionadas ao certame, por exemplo, a fiscalização e o acompanhamento das etapas.
Vale ressaltar que este grupo é composto por sete pessoas, distribuídas entre homens e mulheres.
Autorização foi anunciada Diário Oficial da União
O despacho foi divulgado no dia 31 de dezembro de 2019, ao qual consta com o prazo de publicação do edital de abertura é de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria.
Este futuro certame tem como finalidade a contratação de 309 profissionais de níveis médio e superior em cargos de Agente Federal de Execução Penal (294) e Especialista Federal em Assistência à Execução Penal (15).