O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgou o projeto básico do novo Concurso Público a ser realizado em breve.
De acordo com o documento serão contratados 100 profissionais para o quadro de pessoal do órgão, sendo 50 Analista Administrativo e 50 Analista em Infraestrutura de Transportes.
A organização deste Concurso Público fica sob responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas - FGV, pois cabe a ela, prestar serviços técnicos especializados destinados à realização do Concurso Público.
Vale ressaltar que para os cargos de Analista Administrativo serão consideradas três subespecialidades: Administrativo; Contabilidade; e Tecnologia de informação.
Já para os cargos de Analista de Infraestrutura de Transportes será considerada somente a subespecialidade engenharia civil.
A primeira etapa do certame consiste na aplicação de provas objetivas e discursivas, aplicadas em todas as capitais dos estados brasileiros, mais o Distrito Federal, além da avaliação de títulos; e a segunda etapa consiste no curso de formação, a ser realizado em Brasília.
A prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório, constituída de dois blocos de questões: conhecimentos básicos, nas disciplinas previstas no edital de abertura de inscrições do concurso; e conhecimentos específicos, nas disciplinas previstas no edital de abertura de inscrições do concurso, aderentes ao cargo a que o candidato estiver concorrendo.
Em breve mais informações devem ser divulgadas, porém em nosso site é possível acessar o projeto básico do certame.