A Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE-AP) anunciou retificação de seu novo Concurso Público, organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o qual tem como objetivo o preenchimento de cinco vagas, além da formação de cadastro reserva, para o cargo de defensor público substituto.
Conforme o mais recente documento (retificação III) houve alteração no conteúdo programático da disciplina de Direito do Idoso e da Pessoa com Deficiência.
Segundo a nota (retificação II), as inscrições foram prorrogadas, portanto, os interessados em participar poderão se inscrever até às 14h do dia 1º de julho de 2022, observando o horário de Brasília, no site da organizadora. A inscrição só será validada mediante pagamento de taxa no valor de R$ 310,00.
O documento (retificação I) alterou o conteúdo programático de Direito Processual Penal.
Para concorrer a uma das chances é necessário que o candidato possua na data da posse, três anos, no mínimo, de atividade jurídica, devidamente comprovada. Ao ser admitido, o profissional contará com remuneração mensal no valor de R$ 22.491,20.
Seleção
A classificação dos concorrentes será feita por meio de prova escrita objetiva de múltipla escolha, prevista para o dia 7 de agosto de 2022; provas discursivas específicas, previstas para os dias 15 e 16 de outubro de 2022; prova oral, prevista para os dias 2 a 5 de fevereiro de 2022; e avaliação de títulos.
Vigência
O Concurso Público terá a validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da Defensoria Pública do Estado do Amapá.