A Defensoria Pública do Estado do Maranhão faz saber aos interessados e ao público em geral, que no período de 1º a 16 de agosto de 2013, estarão abertas as inscrições para o I Processo Seletivo para Estágio Forense junto ao Núcleo Regional de Codó, para preenchimento de 3 vagas e formação de cadastro de reserva.
Serão aceitas inscrições de candidatos que estejam matriculados no curso de Direito a partir do 4º semestre ou seu equivalente, em caso de curso anual. Caso aprovados, somente poderão ser admitidos como estagiários se, no momento da convocação, preencherem o requisito de estarem regularmente matriculados no 5º período.
As inscrições serão recebidas na Sede do Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado em Codó, situada à Rua Nazeu Quadros, nº. 03, Bairro São Sebastião, Codó - MA, no horário das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.
O processo seletivo consistirá em uma prova objetiva e uma prova oral. A prova objetiva conterá 50 itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. A prova oral será de conhecimentos jurídicos, postura e boa expressão da linguagem forense e gramatical.
A prova objetiva será realizada na data provável de 25 de agosto de 2013, em local a ser oportunamente divulgado pela Defensoria Pública. Já a prova oral será realizada na data provável de 10 de setembro de 2013.
Os candidatos deverão comparecer na data e no local designados, com trinta minutos de antecedência, munidos do comprovante de inscrição, documento de identidade original e caneta esferográfica de cor azul ou preta.
O estágio forense remunerado exige cumprimento de carga horária de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira, no horário do funcionamento desta Instituição, sem prejuízo das atividades discentes, conforme distribuição procedida pela Supervisão de Estágio e necessidades institucionais.
O exercício do estágio gera direito ao recebimento mensal de bolsa de incentivo, no valor de R$ 638,00, acrescido de auxílio transporte no valor de R$ 40,00.
O estágio terá a duração de um ano, contado a partir da data de assinatura do termo de compromisso, prorrogável por igual período, até o máximo de dois anos.