A Defensoria Pública do Estado do Mato Grosso do Sul divulga a comissão organizadora do XVIII Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de Cargos de Defensor Público, na classe de Defensor Público Substituto.
Vão compor a comissão, sete membros, sendo que dois deles são representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
No dia 2 de agosto de 2021, foi anunciada a empresa organizadora deste certame. De acordo com o documento publicado, fica sob responsabilidade da FGV Conhecimentos. O contrato entre as partes terá vigência de 24 meses contado da assinatura.
Já em maio de 2021, houve a divulgação do regulamento do referido Concurso, que tem como objetivo contratar sete profissionais para a função acima mencionada, com subsídio de R$ 28.884,20.
As inscrições serão liberadas a candidatos que tenham diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em bacharelado de direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Já para a investidura na função, o profissional deve haver exercido, no mínimo, três anos de atividade jurídica.
Já a classificação será obtida mediante prova preambular objetiva, duas provas escritas subjetivas, sendo a primeira com 10 questões teóricas e a segunda de duas peças jurídicas, investigação social, provas orais (compreendendo arguição e tribuna) e avaliação de títulos. Para mais informações acesse em nosso site os documentos oficiais