Ficam prorrogadas as inscrições do processo seletivo 003/2011 da Defensoria Pública da União do Amazonas (DPU - AM) até o dia 9 de novembro de 2011, sendo a prova aplicada no dia 11 do mesmo mês e o resultado no dia 29.
Para mais informações, consulte o edital completo e suas alterações.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Seleção de estagiários na DPU - AM
A Defensoria Pública da União do Estado do Amazonas realizará Processo Seletivo de Estagiários, para formação de cadastro reserva. Poderão participar estudantes de Direito que estejam matriculados a partir do 7º semestre ou 4º ano do curso.
Fica assegurado às pessoas portadoras de deficiência o percentual de 10% de reserva das vagas oferecidas.
A vigência do estágio será fixada no Termo de Compromisso, pelo período mínimo de seis meses, nos termos do parágrafo 1º, do art. 145, da Lei Complementar nº. 80/94.
O estagiário receberá bolsa-auxílio correspondente a R$ 520,00 por mês, para jornada de 30h semanais, nos turnos matutino ou vespertino, conforme a disponibilidade de vagas e respeitando o turno escolar do estagiário.
As inscrições poderão ser feitas no período de 12 de setembro a 5 de outubro, por meio eletrônico, preenchendo-se a respectiva ficha, enviando esta para o e-mail dpu.am@dpu.gov.br, conforme dispuser o Departamento de Recursos Humanos desta Unidade.
Os interessados também poderão comparecer à Sede da DPU no Amazonas, localizada na Avenida Ayrão, 671 - Praça 14 de Janeiro, Manaus - AM, nos dias úteis, das 9h às 12h e 14h às 16h.
No ato desta, deverão apresentar os seguintes documentos:
- Documento oficial que comprove que o aluno está matriculado no curso de Direito, indicando o respectivo semestre;
- Cópia de documento de identidade oficial com foto atualizada e do CPF; e
- Formulário de Inscrição (disponível no anexo III do edital) devidamente preenchido.
A inscrição é gratuita, sugerindo-se a doação de 1 kg de alimento não perecível - arroz (destinado aos assistidos da Defensoria Pública da União), a ser entregue até o dia de realização da prova.
A seleção constará apenas de Prova Objetiva e Dissertativa, com sua data de aplicação prevista para 7 de outubro.
O Processo obedecerá às normas do edital e terá validade de seis meses, a contar da data da homologação do resultado final e poderá ser prorrogado por até um ano.